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  • Modelo de Governança para Gestão do Território
Modelo de Governança para Gestão do Território
    • Lecture1.1
      Programa Melhoria da Educação
    • Lecture1.2
      Gestoras de Território
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      Mapa dos Municípios e Tecnologias 2019-2020
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      Instrumentos de Monitoramento e Avaliação para Organizações Parceiras
    • Lecture1.11
      Cronograma da Gestão do Programa
    • Lecture1.12
      Comunicação
    • Lecture1.13
      Parceiros

    Gestoras de Território

    Os territórios participantes do Programa Melhoria da Educação do Itaú Social,  são acompanhados por analistas do Itaú Social e por Gestores de Território.

    As analistas do IS acompanham e avaliam as tecnologias sociais que estão sendo implementadas para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira, e as gestoras tem a função de realizar a gestão dos projetos nos municípios.

    O Papel da Gestora de Território:

    • Articular e mediar as relações entre as secretarias e as organizações parceiras nos território para execução do projeto;
    • Representar o Itaú Social na relação com os gestores do municípios e com as organizações parceiras;
    • Trabalhar conjuntamente com a equipe Itaú Social e reportar à equipe interna do Itaú Social o andamento das ações sob sua gestão;
    • Executar a gestão do projeto, com foco no plano de trabalho pactuado com os municípios e territórios, e reporte ao Itaú Social, garantindo a realização das ações previstas;
    • Acompanhar o plano de desenvolvimento com o parceiro técnico e a equipe da Secretaria Municipal;
    • Garantir a realização das ações previstas no plano de desenvolvimento envolvendo os diferentes atores;
    • Coletar dados, identificar oportunidades de melhoria, acompanhar e analisar dados de indicadores do Programa relacionados a sua atuação;
    • Participar dos fóruns de acompanhamento, análise e tomada de decisão relacionados a sua atuação no Programa;
    • Articular demandas do Estudo de implementação com os fluxos e ações do Programa;
    • Participar de ações de integração, formação e compartilhamento de experiências com outros gestores de território;

     

    Mensalmente as gestoras devem:

    • Analisar o relatório (instrumento de status) enviado por cada tecnologia educacional;
    • Verificar o status do projeto no Project informado pela organização parceira no dia 28 e validar até o dia 30 de cada mês;
    • Atualizar o cronograma do projeto no Project, quando necessário;
    • Atualizar o orçamento do projeto no Project, mediante ok da analista, quando necessário;
    • Preencher e enviar até o dia 30 de cada mês o Formulário de Acompanhamento de Território disponível no escritório virtual.

     

    O que a faz:

    • Representa o Itaú Social no Território;
    • Faz a gestão nos territórios do Programa articulando secretarias e parceiros técnicos, de acordo com o Plano de Ação de cada município ou território sob sua responsabilidade e de acordo com os princípios do Programa Melhoria e em articulação com a equipe interna do Itaú Social;
    • Atua diretamente no grupo de municípios a ele designado, monitorando a execução dos Planos de Ação, através de relatórios à Coordenadora do Programa;
    • Acompanha o andamento das diferentes dimensões do Portfólio nos municípios, identificando avanços e dificuldades, através de relatórios aos Coordenadores de Tecnologia do Itaú Social .

    O que não faz:

    • Não representa as Organizações Parceiras;
    • Não realizará as agendas das atividades para o parceiro nos municípios referente à formação (produção das atividades locais agendar salas, transporte, equipamentos, pessoal, etc);
    • Não analisa e dá feedback para o parceiro, dos elemento da tecnologia educacional que esta sendo implementada;
    • Não levanta os dados oficiais (IDEB, IBGE…) dos municípios para os parceiros.
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