-
-
Leitura1.1
-
Leitura1.2
-
Leitura1.3
-
Leitura1.4
-
Leitura1.5
-
Leitura1.6
-
Leitura1.7
-
Leitura1.8
-
Leitura1.9
-
Leitura1.10
-
Leitura1.11
-
Leitura1.12
-
Leitura1.13
-
Gestoras de Território
Os territórios participantes do Programa Melhoria da Educação do Itaú Social, são acompanhados por analistas do Itaú Social e por Gestores de Território.
As analistas do IS acompanham e avaliam as tecnologias sociais que estão sendo implementadas para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira, e as gestoras tem a função de realizar a gestão dos projetos nos municípios.
O Papel da Gestora de Território:
- Articular e mediar as relações entre as secretarias e as organizações parceiras nos território para execução do projeto;
- Representar o Itaú Social na relação com os gestores do municípios e com as organizações parceiras;
- Trabalhar conjuntamente com a equipe Itaú Social e reportar à equipe interna do Itaú Social o andamento das ações sob sua gestão;
- Executar a gestão do projeto, com foco no plano de trabalho pactuado com os municípios e territórios, e reporte ao Itaú Social, garantindo a realização das ações previstas;
- Acompanhar o plano de desenvolvimento com o parceiro técnico e a equipe da Secretaria Municipal;
- Garantir a realização das ações previstas no plano de desenvolvimento envolvendo os diferentes atores;
- Coletar dados, identificar oportunidades de melhoria, acompanhar e analisar dados de indicadores do Programa relacionados a sua atuação;
- Participar dos fóruns de acompanhamento, análise e tomada de decisão relacionados a sua atuação no Programa;
- Articular demandas do Estudo de implementação com os fluxos e ações do Programa;
- Participar de ações de integração, formação e compartilhamento de experiências com outros gestores de território;
Mensalmente as gestoras devem:
- Analisar o relatório (instrumento de status) enviado por cada tecnologia educacional;
- Verificar o status do projeto no Project informado pela organização parceira no dia 28 e validar até o dia 30 de cada mês;
- Atualizar o cronograma do projeto no Project, quando necessário;
- Atualizar o orçamento do projeto no Project, mediante ok da analista, quando necessário;
- Preencher e enviar até o dia 30 de cada mês o Formulário de Acompanhamento de Território disponível no escritório virtual.
O que a faz:
- Representa o Itaú Social no Território;
- Faz a gestão nos territórios do Programa articulando secretarias e parceiros técnicos, de acordo com o Plano de Ação de cada município ou território sob sua responsabilidade e de acordo com os princípios do Programa Melhoria e em articulação com a equipe interna do Itaú Social;
- Atua diretamente no grupo de municípios a ele designado, monitorando a execução dos Planos de Ação, através de relatórios à Coordenadora do Programa;
- Acompanha o andamento das diferentes dimensões do Portfólio nos municípios, identificando avanços e dificuldades, através de relatórios aos Coordenadores de Tecnologia do Itaú Social .
O que não faz:
- Não representa as Organizações Parceiras;
- Não realizará as agendas das atividades para o parceiro nos municípios referente à formação (produção das atividades locais agendar salas, transporte, equipamentos, pessoal, etc);
- Não analisa e dá feedback para o parceiro, dos elemento da tecnologia educacional que esta sendo implementada;
- Não levanta os dados oficiais (IDEB, IBGE…) dos municípios para os parceiros.
Anterior
Programa Melhoria da Educação