tonarede@relacionais.org.br
RegistrarEntrar
Tô na redeTô na rede
  • Início
  • Sobre
    • O Tô na Rede
    • Depoimentos
    • Nossa equipe
  • Estados
    • Alagoas
    • Pará
    • Pernambuco
    • São Paulo
  • Encontros
  • Aulas Virtuais
    • Todas as Aulas
    • Biblioteca Virtual
  • Parceiros
  • Fale conosco
  • English

Curso

  • Início
  • Todos os cursos
  • PLANEJAMENTO DOS COMITÊS
PLANEJAMENTO DOS COMITÊS
    • Leitura1.1
      Instrumentos para Elaborar o Planejamento
    • Leitura1.2
      Passo a Passo para Realização de uma Ação Voluntária
    • Leitura1.3
      Dicas

    Passo a Passo para Realização de uma Ação Voluntária

     

     

    Para organizar melhor as ações voluntárias, os Comitês Mobiliza Itaú devem planejar suas ações, para tanto, basta deixar instruções claras e dicas de como executá-las de maneira fácil. Seguem abaixo os pontos para organização de cada atividade:

     

    1. Objetivo da ação: aqui o Comitê deve explicar do que se trata a ação e o que se pretende atingir com ela, de acordo com o plano anual dos Comitês.
    2. Materiais necessários: aqui devem ser listados todos os objetos necessários para a ação e que deverão ser levados no dia. A lista deve ser completa e detalhada para que o voluntário não se esqueça de nada.
    3. Parcerias necessárias para a execução da ação: aqui devem ser listadas todas as parcerias necessárias, e deve ser explicado como se dará a parceria. Por exemplo: uma ONG na qual vai ser executada a ação; a prefeitura ou órgão que precise dar algum tipo de autorização; uma empresa de transportes que poderá levar os voluntários, etc.
    4. Orçamento necessário para ação: após definirem o que será necessário, vejam o que deste material conseguiram com doações e parcerias, e o que cabe auxilio do Itaú Social para apoiar a realização desta ação. Listem tudo o que precisarão de recursos do Itaú Social para esta ação, levando em consideração os itens que pode e não pode ser apoiados, e o valor da verba anual de cada Comitê.
    5. Mobilização dos voluntários/as: aqui deverão ser listadas as diversas maneiras para conseguir voluntários/as: pode ser pela Rede de Ações Sociais, ou meios de comunicação interna da empresa,email institucional, cartazes, estímulo à divulgação boca-a-boca, entre outras.
    6. O dia da ação– tarefas da ação: Aqui deverá ser explicado todo o operacional do dia da ação, desde a chegada dos voluntários até o final das atividades, uma programação mais detalhada de como será a ação, quem ficará responsável por cada coisa. Não esqueça da lista de presença para ter o contato dos voluntários para outras ações, e do termo do voluntariado assinado por todos os voluntários!
    7. Resultados: Aqui deverá ficar claro o legado que a ação deixou após a saída dos voluntários. O que mudou para o público beneficiado depois desta ação? Para deixar registrado como foi a ação, com fotos, depoimentos, o Comitê deverá compartilhar os resultados após cada ação realizada.
    Anterior Instrumentos para Elaborar o Planejamento
    Próximo Dicas

    Educationn WordPress Theme by ThimPress. Powered by WordPress.

    wpDiscuz

    Entre com a sua conta

    Esqueceu sua senha?

    Não é membro ainda?Registre-se agora

    Registrar

    Você já é um membro?Entre agora