-
-
Leitura1.1
-
Leitura1.2
-
Leitura1.3
-
Leitura1.4
-
Leitura1.5
-
Leitura1.6
-
Leitura1.7
-
Leitura1.8
-
Leitura1.9
-
Leitura1.10
-
Leitura1.11
-
Leitura1.12
-
Leitura1.13
-
Não deixar Ninguém para Trás – Agenda 2030/ONU
Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.
A Plataforma Agenda 2030 é um convite a todas e todos para embarcar nessa jornada coletiva – sem deixar ninguém para trás.
Importante lembrar que o Itaú Social está alinhado aos Objetivos 4 e 17 como estratégicos de sua missão:
- Objetivo 4 – Educação de Qualidade: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
- Objetivo 17 – Parcerias e Meios de Implementação: Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável
Atividade:
Assista à este filme : “Não Deixar Ninguém para Trás” sobre a Agenda 2030 da ONU.
Este filme é bem curto e impactante. Separe o tempo de 3 minutos e fique confortável num lugar que você possa absorver as imagens, as falas e as informações:
Assistiu? Gostou? Saiba que você faz parte desta Campanha Mundial!
Lembre-se destes objetivos quando planejar as ações voluntários no Comitê que você atua! :)
Veja este documento:“Transformar nosso mundo: a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”.
Triste realidade que tem que ser mudada. Todos em um só objetivo é possível!