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TIC
    • Leitura1.1
      Alfabetização Digital 30 min
    • Leitura1.2
      Sistema Operacional 30 min
    • Leitura1.3
      Internet 30 min
    • Leitura1.4
      Pacote Office 30 min
    • Leitura1.5
      Redes Sociais 30 min

    Pacote Office

    Os programas que fazem parte do pacote office são:

    Outlook:

    É um cliente de email que pode ser utilizado para enviar e receber emails., além de gerenciar a sua agenda de compromissos.

    • como configurar uma nova conta de email
    • como se configurar uma assinatura padrão de email ( tanto no Outlook quando no Gmail )
    •  gerenciamento de várias contas de email
    • como enviar um email e os conceitos de CC e CCO.
    • como solicitar confirmação de recebimento e leitura
    • como utilizar a agenda de compromissos.
    • o que é um webmail e para que serve

    Vídeo aula sobre Outlook:

    Access:

    É um banco de dados com recursos avançados para desenvolvimento de sistema e relatórios.

     Lync:

    • É um mensageiro instantâneo de mensagens (chat)
    • Gerenciando contatos
    • Fazendo chamadas
    • Cartão de visita 

    OneNote:

    • É um programa utilizado para organizar sua anotações em forma de pasta e subpastas. Exemplo, um livro de receitas onde eu tenho várias categorias de comidas ( Carne, Frango, Massas e etc… ) e dentro de cada uma delas eu consigo ter as minhas receitas separadas por categoria.

    Project:

    • É um programa utilizado para gerenciamento de projetos, onde o projeto como um todo pode ser quebrado em pequenas tarefas (etapas) e ela possuem uma relação de ordem.
    • Foi apresentado um projeto de exemplo e o gráfico de Gantt gerado.

    Publisher:

    • É um programa utilizado para criar as suas publicação que podem ser impressas, temos como exemplo a criação de um Boletim Informativo escolhido a partir de um modelo já pré-definido.

    Prezi

    SharePoint: publicações de conteúdo em portais

    Vídeo aulas sobre Sites e Conteúdo:

    Visio: modelagem de processos / fluxogramas

    Video aula de introdução ao Visio:

    Word:

    • Editor de Textos
    • Criar seu primeiro documento do Word
    • Trabalhar com contagem de palavra em seu documento
    • Formatação de texto
    • Migre para o Word
    • Inserindo rodapé e cabeçalho no Word
    • Criar etiquetas
    • Trabalhando com marcas d’água
    • Currículos no Word
    • Margens no Word
    • Usar a orientação retrato e paisagem
    • Imprimindo um documento

    Vídeo aula sobre Word:

    Powerpoint: 

    • Aplicar e alterar um tema
    • Criar sua primeira apresentação do PowerPoint
    • Transições
    • Animações

    Vídeo aula sobre Power Point:

    Excel:

    • Adicione números no Excel

    Fórmulas -> B3+B6

    Botões -> Símbolo de AutoSoma ( atalho é  Alt+= ) na autoSoma ao se selecionar a tabela inteira o Excel já faz todos os totais.

    Funções -> =SOMA(B3:B6)

    Fórmulas sempre começam com o sinal de igual, podem ter os números na própria fórmula ou referência de outras células que possuem números. Mesclando valores com células também.
    – Matemática básica no Excel

    • Criar sua primeira pasta de trabalho do Excel
    • Criação de tabelas de dados
    • Formatação de dados
    • Congelar ou bloquear painéis

    Vídeo aula sobre Excel:

    Windows 7

    Na Techsoup você tem disponivel para sua biblioteca o Pacote Office: https://www.techsoupbrasil.org.br/

     

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