Voltar para o mapa principal

ORVAM – ONG dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor

Entrevista com MARIA CRISTINA DE JESUS DOS SANTOS, Presidente, em 27/01/2015

A data primordial foi 28/08/2010. Surge a partir da necessidade de ajudar na recuperação emocional das vítimas de escalpelamento e também auxiliar quanto à divulgação sobre o escalpelamento. Foi por meio de um pedido de 2 alunos de São Paulo como embasamento teórico para o tcc (trabalho de conclusão de curso)  de comunicação no ano de 2002.

Nesse mesmo ano estava tendo um evento na praça da república sobre esses acidentes e durante uma conversa com uma das vítimas, maria cristina recebe um pedido: escrever uma carta para o gugu para ganhar uma peruca de cabelos naturais, pois a sintética machuca e fere o couro cabeludo; Maria Cristina recebe outro pedido de outra moça solicitando um computador.

Em 08/12/2011, recebe uma ligação da produção da record (são paulo); posteriormente ela descobre que seria entrevstada pelo próprio gugu, que já havia recebido e lido a carta. No dia 03/01/2011 a produção do programa esteve em Belém para gravar o programa. No dia 27/01/2011, gugu entrega o prédio com as chaves nas mãos da Maria Cristina, presidente e diretora da ong. O prédio foi construído em 16 dias e entregue com documentação completa, cnpj e estatuto; o espaço foi doado pela prefeitura.

Links

Fechar

Vídeos

Fechar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mapa About