Voltar para o mapa principal

Instituto de Políticas Relacionais – IPR

O Instituto de Políticas Relacionais é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP (Lei 9.790, de 23 de março de 1999), criado em março de 2004.

MISSÃO: Identificar necessidades das comunidades, órgãos públicos e empresas privadas e transformá-las em projetos e programas culturais sociais dos diferentes públicos em todo país para disseminação e democratização dos direitos humanos. Ser referência na promoção da emancipação dos povos para garantia dos Direitos Humanos.

VALORES: O locus principal de nossas ações é a RELAÇÃO a partir da política da inclusão e o fortalecimento das comunidades considerando seus aspectos econômicos, sociais e suas diferentes culturas. pautada em três pilares:

Ética identifica nossos valores
Política ações dos nossos valores
Estética forma de expressão das ações a partir de valores

O contexto social da cidade nos mostra que a configuração geopolítica gerou uma determinada geografia mental. Foi configurado o território do desajuste dada a falta de uma articulação ético-política-estética entre os três registros ecológicos – o do meio ambiente, o das relações sociais e o da subjetividade humana.

NOSSA HISTÓRIA

A ideia de criar o Instituto de Políticas Relacionais surgiu em 2001 com o “Movimento Ética é Cidadania: Psicodrama da Cidade” , que teve como objetivo escutar a população da cidade de São Paulo. O desafio gerou uma rede de 700 sociopsicodramatistas voluntários, envolvendo cerca de 8.000 cidadãos e cidadãs. A necessidade da construção de uma nova estrutura para a continuidade dos trabalhos já estava dada , o Instituto de Políticas Relacionais foi criado em março de 2004.

Links

Fechar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mapa About