Voltar para o mapa principal

Biblioteca Pública Municipal Jaçanã Altair – Pagu

Seja para pesquisa, empréstimo de livros, ou até mesmo para uma olhada rápida nos jornais do dia. O certo é que mensalmente, mais de 800 pessoas visitam a Biblioteca Municipal Jaçanã Altair localizada no Centro Cultural Pagu Patrícia Rehder Galvão , em São João da Boa Vista. Aberto de segunda a sábado para um público de todas as idades, o local mantido pela Prefeitura possui um acervo que ultrapassa 30 mil livros.

Inaugurada em junho de 1989, na rua Benedito Araújo,44, região central da cidade, a Biblioteca Municipal é um local oferecido gratuitamente à população com visitas que podem ser feitas das 8h às 17h de segunda a sexta e de 8h às 12h aos sábados.

Logo na entrada, o visitante tem acesso a livros de ficção, romance, jornais e revistas. Outra opção é a área onde se encontram os livros didáticos, dicionários, enciclopédias e materiais para pesquisa escolar. Tem ainda, o compartimento onde se concentram os livros infanto-juvenis, contos, crônicas, autoajuda, entre outros.

A maioria dos livros está disponível para empréstimo. Para isso, basta fazer o cadastro e apresentar documentos como: RG, CPF e comprovante de residência. A Biblioteca fornece apenas um livro para cada pessoa, sendo que o prazo de devolução é de 10 dias. “Esses 10 dias são renováveis. Não deu tempo de ler, a pessoa vem aqui e renova”, afirma a auxiliar administrativa Márcia Barboza.

Por mês, são empestados aproximadamente 250 livros. Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a Biblioteca, o convite está aberto. “Nem que for para descansar na hora do almoço, pegar um gibi, uma revista… Nós temos todos os jornais. Eu acho que é uma riqueza muito grande”, finaliza Márcia.

Links

Fechar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mapa About