Voltar para o mapa principal

Arapiraquinha III – Claudenice Oliveira Pimentel

Com o propósito de estimular e incentivar a leitura entre as crianças e jovens, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantou, no ano de 2010, primeiramente no Jardim Esperança, o projeto das bibliotecas públicas digitais de bairros, carinhosamente denominadas de “Arapiraquinhas”.

Cada biblioteca digital de bairro conta com três mil títulos, incluindo livros contendo a história de Arapiraca, bem como de periódicos, acervos em braile para leitura de pessoas portadoras de deficiência visual, além de salas de acesso à internet com nove computadores em cada uma delas contendo CDs, DVDs, mapas, jogos e bebeteca para abrigar recém-nascidos a partir de seis meses de vida.

Outras comunidades passaram a receber as bibliotecas digitais de bairro, a exemplo da implantação da terceira unidade, no Povoado Canaã.

As Arapiraquinhas funcionam de domingo a domingo, com atendimento a crianças, jovens e até adultos, que podem utilizar o espaço também para pesquisas escolares.

 

Endereço:

Praça Antônio Juvino da Silva, s/n
Bairro: Povoado Canaã
CEP: 57317-900
Escola Responsável: Fernando Collor
Tel. (da escola): 3529-3632

 

Fechar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mapa About